Cadastro Newsletter

Skip Navigation LinksHome > Lista de Notícias > Notícia
Notícia - Greve de quatro dias na Seda Ibérica
Greve de quatro dias na Seda Ibérica

Trabalhadores da Seda Ibérica Embalagens, em Paço de Arcos, Oeiras, iniciaram greve de quatro dias, por aumentos de salários e contra a desregulamentação dos horários de trabalho.

As paralisações de 24 horas estão marcadas para 11, 12, 18 e 25 de janeiro de 2018. Os trabalhadores da Seda Ibérica farão ainda greve às horas extraordinárias, entre 11 e 25 de janeiro.

A luta é pela proposta de Acordo de Empresa, apresentada pelo sindicato, e contra o não pagamento do subsídio de turno conforme o estabelecido na contratação coletiva do setor, refere o sindicato SITE CSRA (sindicato dos trabalhadores das indústrias transformadoras, energia e actividades do ambiente do centro sul e regiões autónomas).

Os trabalhadores protestam ainda contra a não atualização dos salários em 2017, pela falta de proposta salarial da empresa, contra a tentativa da administração de impor o aumento dos horários de trabalho, de eliminar as pausas para o pequeno-almoço e de alterar o horário de almoço.

A Seda Ibérica Embalagens faz parte do grupo italiano Seda Packaging, tem mais de 220 trabalhadores, faturou quase 42,8 milhões de euros e apresentou um resultado líquido de 1,35 milhões de euros em 2016.

Fonte: Esquerda.Net - 12/01/2018