Cadastro Newsletter

Skip Navigation LinksHome > Lista de Notícias > Notícia
Notícia - Bancários foram às ruas no Dia Nacional em Defesa de Lula Livre
Bancários foram às ruas no Dia Nacional em Defesa de Lula Livre

Categoria participou das manifestações contra prisão arbitrária do ex-presidente

Os bancários participaram, nesta quarta-feira (11), do Dia Nacional em Defesa de Lula Livre, em manifestação contra a prisão arbitrária do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aconteceu no sábado (7).

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) discute na semana que vem se mantém ou não a execução da pena depois do julgamento em Segunda Instância.

A presidenta eleita da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, participou da atividade em São Paulo. A manifestação tomou a Praça da Sé, no centro, e reuniu militantes apoiadores e movimentos ligados às frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Ela lembrou que o ato não é só apenas contra a condenação de Lula, mas também em defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos do povo trabalhador, que estão sendo retirados de forma cruel. “Não podemos permitir que essa injustiça continue pois todos nós merecemos um país justo, com emprego, educação e geração de renda”, afirmou.

Fonte: Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro - 13/04/2018