Notícia - Servidores montam estratégia para barrar reforma administrativa

Os servidores públicos realizaram, nesta quinta-feira (24), uma reunião para instalar o Fórum dos Servidores Públicos para, entre pontos, fortalecer a organização e luta do setor público para enfrentar o debate da reforma administrativa.
 
Diversas lideranças das centrais sindicais participaram do encontro. Representado a Força Sindical participaram Geraldino dos Santos Silva, secretário de Relações Sindicais e Cristina Gomes, Secretária Nacional dos Servidores Públicos da Central.
 
Os sindicalistas presentes no encontro levantaram algumas propostas para mobilizar os servidores em todas as esferas (executivo, legislativo e judiciário) desde os municípios, com a organização de eventos locais e regionais para construir um Encontro Nacional dos Servidores Públicos.
 
Cristina ressaltou que a comunicação junto a base deve ser uma das principais prioridades da nossa mobilização. “Implantar uma comunicação uniforme vai ajudar a mobilizar a nossa categoria a nível nacional em torno da nossa pauta.”
 
A sindicalista lembra que para barrar a PEC da reforma da administrativa será preciso o forte trabalho de convencimento junto aos parlamentares.
 
Geraldino alerta que agenda da reforma administrativa prevê mudanças profundas na estrutura do funcionalismo e neste momento o movimento sindical precisa debater e articular ações para defender os interesses dos trabalhadores. “Hoje começamos a nortear o nosso plano de ação que determinará o sucesso da nossa mobilização.”
 
Os sindicalistas aprovaram a realização da reunião da Operativa, agendada para o dia 29 de junho, para organizar o Encontro Nacional dos Servidores Públicos.


Fonte:  Força Sindical - 24/06/2021


Comentários