Notícia - Reprovação do Bolsonaro chega a 50% revela pesquisa

O Ipec divulgou nesta quinta-feira (24) pesquisa com a avaliação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Confira os valores:

• Ótimo/bom: 23%

• Regular: 26%

• Ruim/péssimo: 50%

• Não sabe/não respondeu: 1%

A pergunta utilizada pelo instituto foi “Na sua avaliação, o governo do presidente Jair Bolsonaro está sendo”, com as opções “Ótimo”, “Bom”, “Regular”, “Ruim” ou “Péssimo”. O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Na última pesquisa realizada pelo instituto, as pessoas que disseram que o governo é ótimo ou bom foi de 28%.

Mobilizações

Partidos de oposição, movimentos sociais e entidades sindicais realizaram duas manifestações pelo país. Em 29 de maio foram cerca de 420 mil pessoas e na última em 19 de junho 750 mil pessoas.

A organização do ato que pede o impeachment do presidente já marcou uma nova data para se manifestarem contra o governo que a cada dia apresenta um novo escândalo, como o da compra da vacina Covaxin.

Fonte:  Redação Mundo Sindical com informações do G1 / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil - 24/06/2021